Si si, lo se... en fin, Baraja se arrastró por el campo, y ojo, no digo que sea la culpa solo de el, pero pufff vaya partidito mas malo.McQueen escribió:
Javi Venta se meó en velocidad a cierto mediocentro del Valencia este domingo, para dar, sin presión alguna, un pase a lo Ronaldinho a Tomasson. :idea:
Mientras, cierto central del Valencia, sin marcar a jugador alguno, deshacía la línea del fuera de juego. Vamos, que tampoco fue todo culpa del mediocentro del Jurásico.
El hilo de Manuel Fernandes
-
-
- Lujapez
Lo que me parece raro es que no haya venido lesionadoDesmemoriats escribió:després de vore l'historial estiuenc que hem patit, seria aconsellable investigar el passat del fernandes este, perque segur que es un porter reconvertit a extrem deret que habrá jugat de central en moments puntuals i haura acabat jugant de mig-centre ofensiu forçat per camacho en el benfica......

-
Bem, antes de mais, as minhas desculpas por não saber escrever em castelhano, mas percebo-o perfeitamente e espero que me percebam também mim. :D
(espero que não haja problema por escrever na minha lingua, mas posso faze-lo em inglês se assim o preferirem.)
Tive curiosidade em ver o que se diziam, desse lado da fronteira, sobre o Manuel Fernandes. E a verdade é que o desconhecimento deste jogador da vossa parte foi uma surpresa para mim. Diria mais, um choque!
Li, algures, que prefeririam o João Moutinho, actual capitão do "Sporting Clube de Portugal" (e não de Lisboa como é conhecido no estrangeiro
) que se destaca pela sua grande maturidade. (Não esperava que tão grande prestígio gozasse, mas ainda bem que assim o é, talvez por vir da melhor escola de formação portuguesa, o Sporting). Acho a opinião válida de acordo com o que entendi estarem a necessitar. Descreveria Moutinho como um 8, que pode de vez em quando fazer a posição 10. É rápido, com passe e visão de jogo juntamente com a já referida, maturidade. Parece-me no entanto demasiado baixo, e leve (falta peso/músculo) e na minha opinião, não se adaptaria por exemplo, a uma liga física como a inglesa. Penso ser este o seu maior defeito.
Manuel Fernandes, descreveria-o como um 8, que pode de vez em quando fazer a posição 6. Mais, um todo-o-terreno; não um criativo, mas sim um organizador. Pelo que li, não parece ser o que mais necessitam. Contudo é Combativo, com excelente técnica (quase impossível tirar-lhe a bola);e desde que veio de Inglaterra, apresenta-se com um físico impressionante. Pontos negativos, talvez por vezes ser impetuoso em demasia, e isso sim, um sem carácter! Outro Miguel! Vocês agora até parece que fazem colecção deles :idea:
Aos dois, não os quero ver de volta ao meu clube, nem pintados de ouro! Perdoem-me a linguagem, mas são uns filhos da puta, é o que são...
Mas bem, de volta ao que vos interessa. Em condições normais e em posse de 100% do passe, por 18 milhões NUNCA o teria vendido. è muito caro? Provavelmente, ,as vale mais que isso. Com apenas 21 anos, E após a sadia de Simão (quase 28 anos), seria nosso melhor jogador do plantel. 25 milhões seria o mínimo; e disposição para vender, nenhuma... seria imprescindível.
Onde quero chegar é o seguinte: sem sombra de dúvidas, tanto Manuel Fernandes como João Moutinho, são respectivamente o futuro 8 e 10, da selecção Portuguesa (o 6, provavelmente, será Miguel Veloso, Sporting). Se bem que Tiago, Juventus, actual titular por Maniche, ainda é jovem e terá com certeza algo a dizer sobre a posição 8/10. Mas Manuel Fernandes, na minha opimião, será um dos melhore do mundo na sua posição (8) e se não acreditais, o tempo o dirá). Infelizmente o mesmo não posso dizer de João Moutinho, sem nenhum desprezo pela sua (excelente) qualidade, mas é o que penso.
PS: Volto a reforçar a ideia, não sei se é o que mais precisais, mas é melhor jogador que Lucho (pelo que tem de futuro) ou Moutinho.
Nem sabem o jogador que contrataram...
Saudações Lusas
e viva o Benfica! :!:
(espero que não haja problema por escrever na minha lingua, mas posso faze-lo em inglês se assim o preferirem.)
Tive curiosidade em ver o que se diziam, desse lado da fronteira, sobre o Manuel Fernandes. E a verdade é que o desconhecimento deste jogador da vossa parte foi uma surpresa para mim. Diria mais, um choque!
Li, algures, que prefeririam o João Moutinho, actual capitão do "Sporting Clube de Portugal" (e não de Lisboa como é conhecido no estrangeiro

Manuel Fernandes, descreveria-o como um 8, que pode de vez em quando fazer a posição 6. Mais, um todo-o-terreno; não um criativo, mas sim um organizador. Pelo que li, não parece ser o que mais necessitam. Contudo é Combativo, com excelente técnica (quase impossível tirar-lhe a bola);e desde que veio de Inglaterra, apresenta-se com um físico impressionante. Pontos negativos, talvez por vezes ser impetuoso em demasia, e isso sim, um sem carácter! Outro Miguel! Vocês agora até parece que fazem colecção deles :idea:
Aos dois, não os quero ver de volta ao meu clube, nem pintados de ouro! Perdoem-me a linguagem, mas são uns filhos da puta, é o que são...
Mas bem, de volta ao que vos interessa. Em condições normais e em posse de 100% do passe, por 18 milhões NUNCA o teria vendido. è muito caro? Provavelmente, ,as vale mais que isso. Com apenas 21 anos, E após a sadia de Simão (quase 28 anos), seria nosso melhor jogador do plantel. 25 milhões seria o mínimo; e disposição para vender, nenhuma... seria imprescindível.
Onde quero chegar é o seguinte: sem sombra de dúvidas, tanto Manuel Fernandes como João Moutinho, são respectivamente o futuro 8 e 10, da selecção Portuguesa (o 6, provavelmente, será Miguel Veloso, Sporting). Se bem que Tiago, Juventus, actual titular por Maniche, ainda é jovem e terá com certeza algo a dizer sobre a posição 8/10. Mas Manuel Fernandes, na minha opimião, será um dos melhore do mundo na sua posição (8) e se não acreditais, o tempo o dirá). Infelizmente o mesmo não posso dizer de João Moutinho, sem nenhum desprezo pela sua (excelente) qualidade, mas é o que penso.
PS: Volto a reforçar a ideia, não sei se é o que mais precisais, mas é melhor jogador que Lucho (pelo que tem de futuro) ou Moutinho.

Saudações Lusas
- McQueen
SLBenfica escribió:Bem, antes de mais, as minhas desculpas por não saber escrever em castelhano, mas percebo-o perfeitamente e espero que me percebam também mim. :D
Li, algures, que prefeririam o João Moutinho, actual capitão do "Sporting Clube de Portugal" (e não de Lisboa como é conhecido no estrangeiro) que se destaca pela sua grande maturidade. (Não esperava que tão grande prestígio gozasse, mas ainda bem que assim o é, talvez por vir da melhor escola de formação portuguesa, o Sporting). Acho a opinião válida de acordo com o que entendi estarem a necessitar. Descreveria Moutinho como um 8, que pode de vez em quando fazer a posição 10. É rápido, com passe e visão de jogo juntamente com a já referida, maturidade. Parece-me no entanto demasiado baixo, e leve (falta peso/músculo) e na minha opinião, não se adaptaria por exemplo, a uma liga física como a inglesa. Penso ser este o seu maior defeito.
Saudações Lusas
icon_saludo Bienvenido amiguete portugués (yo te responderé en castellano, porque, escrito, parece que nos entendemos).
Me alegra muchísimo el análisis que haces de estos jugadores, ya que lo hace una persona que los conoce de primera mano.
Según las características que das de Manuel Fernandes, es el tipo exacto de jugador que buscábamos. Más un organizador que un creador (más parecido a van der Vaart o Moutinho), muy físico y con buen balance ataque-defensa.
El jugador que mejor ha rendido en los últimos tiempos aquí, en esta posición, ha sido Baraja. Manuel viene a tener parecidas condiciones (quizá con un poco menos de llegada a portería). Todo esto siempre, según lo que comentas.
Por otra parte, entiendo tu enfado por lo de vender en un mismo verano a Simao y Manuel Fernandes. Portugal es un mercado de grandes futbolistas, y relativamente barato. Y esta temporada, ingleses y españoles hemos ido a llevárnoslo CASI TODO (Simao, Nani, Pepe, Anderson, Manuel Fernandes...). Es cuestión de $$$$, no le des más vueltas. Eso sí, aquí poquito a poquito nos estamos haciendo con medio Benfica :D
PD: Grande Camacho! :D
- Patricio Lapipol
- kamikaze
Según el amiguete portugues:
- Puede jugar de 6, 8 o de 10
- Resulta muy complicado quitarle el balón
- Para el, su punto debil era su físico y dice que desde que ha venido de Inglaterra eso ha cambiado.
- Es el futuro mediocentro de la selección
- No lo habría vendido por menos de 25 millones
- Rápido, con pase y gran visión de juego
- Es un todo terreno, combativo y de excelente técnica
- Lo pone como mejor jugador que Lucho y Moutinho
Pintar, pinta bien... :D
- Para el, su punto debil era su físico y dice que desde que ha venido de Inglaterra eso ha cambiado.
- kamikaze
- Don Antonio Poyatos
- heaven
Bueno, también dice que es un filhos da puta, pero se le perdonakamikaze escribió:Según el amiguete portugues:

Bienvenido SLBenfica e obrigado por tu mensaje :)
- Patricio Lapipol
- edwin
-
Fico feliz por terem gostado da análise :)
Na Inglaterra até o colocavam a médio direito, tal é a falta de técnica dos ingleses para essa posição. :D
Mas a sua posição, onde rende mais, é a de 8 defensivo, que não deixa de, em qualquer oportunidade, atacar.
Todo-o-terreno, por se poder deslocar (se o treinador assim o entender) para qualquer parte do terreno - direita, esquerda, ataque, defesa - mantendo e desenpenhando a sua função com qualidade.
Fernandes nunca foi débil fisicamente, o seu jogo sempre se marcou pelo contacto físico com o oponente na luta pela bola. A diferença, depois de vir de Inglaterra, é ter um físico de derrube de adversários (em luta corpo-a-corpo).
Não é rápido em termos de velocidade de corrida, não.
Tem uma grande entrega ao jogo, vereis a força que tem em cada passo que dá.
Tereis que o ver jogar, e tirar as vossas próprias conclusões.
Parece-me estranho estar a descreve-lo, mas vereis como joga.
Mas fez uma passada época horrível pelo porto, muito longe do que é capaz. Se não fosse pelo seu estatuto de capitão, estaria no banco...
E encima de tudo, tem mais idade.
Manuel Fernandes foi, e será melhor que ele. Mas são jogadores muito diferentes.
Saudações Lusas
Não sei se pode fazer de 10 de inicio ao fim, pois não será a melhor opção para essa posição, e é um desperdício das suas qualidades. Não tem características necessária para ser um 10.kamikaze escribió:Según el amiguete portugues:
Na Inglaterra até o colocavam a médio direito, tal é a falta de técnica dos ingleses para essa posição. :D
Mas a sua posição, onde rende mais, é a de 8 defensivo, que não deixa de, em qualquer oportunidade, atacar.
Todo-o-terreno, por se poder deslocar (se o treinador assim o entender) para qualquer parte do terreno - direita, esquerda, ataque, defesa - mantendo e desenpenhando a sua função com qualidade.
Não. Estás a misturar o que disse sobre Moutinho, no seu parágrafo, com o parágrafo de Manuel Fernandes.kamikaze escribió:- Para el, su punto debil era su físico y dice que desde que ha venido de Inglaterra eso ha cambiado.
Fernandes nunca foi débil fisicamente, o seu jogo sempre se marcou pelo contacto físico com o oponente na luta pela bola. A diferença, depois de vir de Inglaterra, é ter um físico de derrube de adversários (em luta corpo-a-corpo).
Não é rápido em termos de velocidade de corrida, não.
Tem uma grande entrega ao jogo, vereis a força que tem em cada passo que dá.
Tereis que o ver jogar, e tirar as vossas próprias conclusões.
Parece-me estranho estar a descreve-lo, mas vereis como joga.
Lucho é jogador da selecção argentina. Tem qualidades diferentes, desde logo, não é um jogador fisico.kamikaze escribió:- Lo pone como mejor jugador que Lucho y Moutinho
Mas fez uma passada época horrível pelo porto, muito longe do que é capaz. Se não fosse pelo seu estatuto de capitão, estaria no banco...
E encima de tudo, tem mais idade.
Manuel Fernandes foi, e será melhor que ele. Mas são jogadores muito diferentes.
Saudações Lusas
- Patricio Lapipol